domingo, 28 de junho de 2009

GRÁTUS

Muito obrigado
meus queridos camaradas absortos
nas memórias sobre os mortos
em respeito pelos vivos
e no remorso dos outros
muito obrigado
meus queridos camaradas tão devotos
pelo orgulho e na certeza
da vitória esmagadora
muito obrigado
meus queridos camaradas todos
tidos na voz em que digo
maldições contra a vileza
de tanta gente traidora
na minha pátria tristeza
que até se pôs a esperar
a hora do vosso triunfo
para ir apadrinhar
uma derradeira proeza
muito obrigado
meus queridos distantes amigos
sois a grandeza dos nossos
quero apertar-vos os ossos
companheiros, eu vos sigo
muito longe e ao vosso lado
se essa miragem consigo
muito obrigado
companheiros meus já mortos
meus camaradas tão queridos
muito obrigado

Tercena, Fevereiro 1976

Sem comentários:

Enviar um comentário